Festas de fim de ano: 5 receitas com ovos pasteurizados

Pavlova é uma das receitas práticas com ovos pasteurizados

Com as festas de fim de ano existe uma procura maior para as encomendas das ceias e confraternizações. Se você estava procurando novas opções para o cardápio e tinha dúvidas sobre o que vender em festas fim de ano nós trouxemos hoje 5 receitas com ovos pasteurizados.

 

E é claro que a escolha dos ingredientes não poderia deixar de contar com o cuidado de sempre, afinal ingredientes selecionados fazem toda a diferença no paladar e na qualidade dos seus produtos. Lembre-se: os ovos pasteurizados são sempre a melhor escolha. Agora vamos às receitas! 

 

Você pode se interessar por:

– Produtos para confeitaria: conheça os ovos pasteurizados

 

1. Ovo Mole

Ingredientes

18 gemas peneiradas

350g de açúcar

150ml de água

1 colher de chá de manteiga

1 pedaço de pau de canela com cerca de 10 cm

Canela em pó a gosto

 

Modo de fazer

Coloque a água, o açúcar e a canela em um recipiente e leve ao fogo brando, sem mexer, até formar uma calda não muito grossa. Espere esfriar, retire o pau de canela e vá acrescentando as gemas e a manteiga, misturando sem parar. Leve novamente ao fogo até formar uma calda grossa, mexendo sempre. Espere esfriar e coloque num recipiente grande ou em vários pequenos. Leve à geladeira e sirva o doce gelado, salpicado com canela em pó.

 

2. Pudim de claras

Ingredientes

8 claras de ovo

16 colheres de sopa de açúcar refinado

 

Modo de fazer

Coloque as claras numa tigela e bata na batedeira até ficarem bem firmes. Vá colocando o açúcar aos poucos, batendo muito bem entre cada adição. Depois de acrescentado todo o açúcar, continue batendo por mais 5 minutos. O suspiro deve ficar bem duro. Coloque o suspiro dentro de uma forma previamente caramelada. Coloque a forma dentro de uma assadeira com um pouco de água. Asse em banho-maria em temperatura baixa (120º graus) por cerca de 30 minutos. É importante não desenformar o pudim quente, pois pode quebrar.

 

3. Pavlova

Ingredientes

6 claras

1/2 xícara de chá de açúcar refinado

2 colheres de sopa de essência de baunilha

Recheio

1 lata de creme de leite fresco

1/2 lata de leite condensado

1/2 lata (a mesma do creme de leite) de polpa de suco de morango

Cobertura

Morangos picados

 

Modo de preparo

Bata as claras em neve e adicione o açúcar e a essência de baunilha. Bata até o ponto de suspiro. Em uma forma forre com papel vegetal e monte o suspiro. Leve ao forno baixo por 40 minutos, até que fique firme. Faça uma mousse com os ingredientes do recheio batidos no liquidificador, deixe na geladeira por pelo menos 1 hora antes de por na pavlova, para que fique mais firme. Sirva o creme, com a pavlova por cima coberta de morangos.

 

4. Crème Brulée

Ingredientes

8 gemas de ovos

200g de açúcar refinado

essência de baunilha

1 litro de creme de leite fresco

açúcar cristal para a cobertura de caramelo

 

Modo de fazer

Misture as gemas, o açúcar, a baunilha. Acrescente o creme de leite e misture até obter um creme homogêneo. Leve o creme ao fogo em banho maria e mexa até que o creme forme uma fina camada na colher. Distribua o creme em seis tigelinhas. Deixe o creme na geladeira por pelo menos 5 horas. Coloque açúcar cristal sobre cada tigela e aqueça com um maçarico para formar o caramelo.

 

5. Zambaione

Ingredientes

8 gemas

1 e 1/2 xícaras de chá de açúcar

1 colher de chá de amido de milho

1/2 xícara de chá de creme de leite

1 xícara de chá de leite

1 colher de sobremesa de essência de baunilha

12g de gelatina incolor sem sabor

1/4 copo de água

 

Modo de fazer

Bata as gemas com o açúcar na batedeira até clarear. Coloque em uma panela, acrescente os outros ingredientes, leve ao fogo e mexa até engrossar. Deixe esfriar e sirva em tacinhas.

 

Gostou do nosso conteúdo? Depois de ler nosso artigo, ficou mais fácil saber o que vender no Natal. Nós, da Ovos São Pedro, trouxemos 5 receitas para incrementar o seu cardápio de fim de ano. E para que você não fique com o estoque de ovos desfalcado devido ao alto volume de encomendas, nós temos o Clube do Ovo. Já ouviu falar? Clique abaixo para saber mais:

– Clube do ovo: o que é e como funciona a assinatura